Depois de muito tempo sem postar nada, por que não começar agora? Momento propício. Inicio com uma alusão ao último movimento do quarteto de Beethoven, cuja a tradução seria: Tem que ser assim? Tem de ser!! Uma pergunta seguida de um imperativo cheio de significados fortes e recorrentes, que podem se enquadrar em varias ocasiões... Vamos à situação que me cabe!
Tem de Ser! um imperativo absoluto na minha vida, denotando uma decisão que modifica e transforma meus momentos... A vida tem destas, não posso me esquivar de um sentimentalismo absoluto e ate imperativo em minha vida.
"Der schwer gefasste Entschluss"
Denota uma decisão e sendo pesado e decidido... onde?
Leva tempo e sentimento, o peso e a leveza se contrapõem às decisões sejam do destino, ou sejam apenas momentânea. O fatalismo impera e escorrega pelo tempo, tempo circular ou horizontal?
O tempo escorre, saudade e angústia se misturam, apenas um passo ou uma decisão, será que o imperativo se incorpora? Incertezas, apenas, insensato pesar um argumento tão leve e insolúvel. Insensato talvez ser sentimental ou esperar? Sempre as mesmas peças sentimentais que escorregam no tempo... minha vida e meu tempo são circulares... mesmos os acontecimentos diferem apenas em alguns fatos... ou não?
"Der schwer gefasste Entschluss"
A faculdade de perdoar esta ligada aos sentimentos... perdoamos a quem amamos e aqueles que nós são caros.
Es muss sein!!
Perdão é um gesto dificil de ser feito, pois é o reconhecimento do defeito alheio e ate da nossa imperfeição como seres humanos. O amor é um sentimento complicado que nos remete a várias situações de risco, que podem nos decepcionar e ate nos magoar...
Es muss sein!! o Imperativo é tocante nestes assuntos o que tem de ser está ligado as nossas decisões.
Quanto ao futuro...Der schwer gefasste Entschluss