sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Amar, amor algo assim... 5 anos de poetry and bullets

faz 5 anos de poetry and bullets, estou feliz por ver uma evolução no meu pensamento, não só em forma de texto mais também em todo caminhar e desenvolver... não quero mais me ater vamos ao texto.





Amar

do Lat. amare

v. tr.,
ter amor a;
gostar muito de;
desejar;

v. int.,
estar apaixonado.

Do Lat. Amare
"Nihil sim sine amore"

Amar:

Começo este texto dizendo apenas que amar é caminhar no céu e ao mesmo tempo padecer no inferno, suspirando e sofrendo, voando e caindo,
uma dualidade em um só corpo. é um corpo tremulo correndo para luz, é uma alma se refugiando nas sombras de um oásis. amar é sofrer no exagero. apenas para o sonhador basta amar, é um estado, sentimento profundo intocável, insolúvel e invisível... amar ahh amar é o superlativo da felicidade ao quadrado. é caminhar entre as flores sem toca-las, amar é a arte de admirar algo belo, mesmo que os outros não achem.

Sem querer me alongar quero adentrar e dissecar o que é amar, pelo menos na minha pobre concepção de iniciado ainda nas pobres letras de um sofredor hipócrita.


Ter amor a:

se apegar a um saudosismo inútil ou não, que nos embala de volta ao tempo, tempo que nos remete ao sentimentalismo, algo infindável e ao mesmo tempo passageiro, amar uma coisa é carregar uma lembrança de um momento especial que distorce as nossas lembranças sempre nos arremetendo ao momento exato da conquista.

Gostar Muito de:

é dedicar um sentimento a algo ou alguém, carregar e caminhar. nada menos do que ter como objeto de afeição alguém especial que lhe corresponde, não tão profundo e nem tão raso é este sentimento, mais é algo novo e ao mesmo tempo velho, gostar é demonstrar o apreço que se tem, é mostrar e sentir o valor daquela pessoa mesmo nas suas diferenças.

Desejar:

Nada mais como uma forma quente que se debate no peito ou no falo, desejar é almejar, buscar, focar em algo distante ou não, querer consumir algo que não esta nas suas mãos ou apenas se deleitar com ele martelando na sua mente, desejar é insensato ao rapaz e sábio ao velho, desejando é o passado da vitoria ou derrota, pois todos aqueles que desejaram foram em busca ou desistiram. ora o desejo é apenas o começo de algo forte e quente, o desejo é a loucura do sonhador é o disparate do cientista, é o fogo que embala o filosofo e é o riso desejado de alguém que se ama, desejar algo é padecer na felicidade e mesmo em sonhos é ser embalado pela amada.

Estar apaixonado:

Causa arrepios quando lembro deste sentimento, é avassalador e intenso, ao contrario do desejo estar apaixonado é o começo do amor, quando trocamos confidencias e sonhamos o insensato, é o começo da caminhada para os casais, é o sonho do poeta almejando a sua amada. Estar apaixonado não indica correspondência, indica o insensato, pois estar apaixonado é buscar o impossível além de tudo, a paixão queima o peito e esfria a barriga, se apaixone sem medo pois com medo se perde o melhor e mais gostoso de uma relação. Não deixe a paixão passar como algo imperceptível pois ela é o tempero quente do amor. apenas uma entrada para a grande jornada.

-----------

Para aqueles que leram isto, deixo apenas um sentimento, de gratidão pelo tempo perdido, pois o sentimento nunca pode ser desperdiçado e nem esquecido, ele apenas se esconde e anos depois aparece em um saudosismo, amar de fato é entrega e doação. Aqueles que dizem que amam e são egoístas, podem esquecer pois de fato não é amor é apenas sentimento de posse. amar é doce e é simples é compreender sem entender nada é achar lindo mesmo que te falte discernimento pra tal. pois o amor não tem fronteiras você pode amar em paris como na sua esquina, amor é o sentimento que melhor exprime o melhor de nossa raça, pois é ele que nos difere dos outros. Esqueçam a diferente e amem o comum pois nele o belo persiste de forma comum e duradoura, Peço desculpas antes de tudo, pela pobre dissecação, lembrando que sou apenas um pobre iniciante mesmo estando velho e agastado pelo tempo, amor é apenas amor.


G. L. G

Um comentário:

A Especialista disse...

eu conheço esse estilo!!
hehehhehehe
bj's