quarta-feira, junho 23, 2010

Dos Erros e Acertos

iniciando mais uma vez esta postagem, depois de meses de preguiça ou até conflito emocional quero iniciar com um tema importante que leva a outros secundarios. Dos erros e acertos, formula dualistica e uma dicotomia tão antiga quanto o mundo.

Imagine você um ser humano, fruto de evolução de bilhões de anos, isso bilhões!! Viemos das estrelas e no final um dia voltaremos a elas, imagine que você fruto do amor de 2 pessoas ou até algo propositalmente engendrado de um contrato amigavel (Produção independente)que se preocupa diariamente com sua labuta e problemas diarios ou ate com coisas frivolas.

Imagine que em um belo dia, mesmo que por acaso você em uma situação tão non sense da qual você imagina estar beneficiando alguem e no final acaba cagando toda a estoria? imaginou? Bem ai que esta a questão principal! como poderemos definir um conceito tão amplo de certo e errado baseados no conceito mais variado de etica e até educação in persona...Não estou tratando do generalismo diario claro, trato apenas de casos esparsos.

Bem eu me encontro em um destes dilemas interpessoais, do qual a etica e até conceitos filosoficos não adentram e nem descrevem, pois são inusitados e são guiados pelo proprio ser humano. bem em dado momento acredito ter errado em não ser tão objetivo e talves ser covarde. logico covardia é um erro plausivel e culpavel em alguns pontos! mais não quero me prender a meras frases e sim adentrar ao cerne da questão. Meu erro e meu acerto.

Sempre fui uma pessoa sonhadora e com espirito desbravador, tentando encabeçar algo ou tentar modificar a minha realidade, sim uma realidade triste e cheia de desencontros e até falta de carinho ou melhor, preenchida de ausencia e algumas vezes descasos. (Aonde errei?) ainda busco na minha infancia lembranças felizes de algo que pensei existir em minha consciencia mais no final é erro lembrar! (Só Magoas)Afinal acredito que meu unico acerto foi ter gerado algo melhor e independente deste circulo vicioso diario e que esta distante (infelizmente por culpa minha). andentrando no que foi exposto anteriormente aonde esta meu erro dentro do acerto?

É simples foi no simples fato de aceitar o dito e escutar quem não deveria, invez da minha propria consciencia, atraves disto gerei um paradoxo inaceitavel onde o perdão é pouco provavel. mesmo martelando diariamente na minha cabeça só imagino que no final foi um erro ser tão fraco e em minha ilusão de força pensar que era invencivel. (pura burrice) um dia espero que mesmo meus erros sejam aceitos, afinal sou humano e mesmo sendo tão obtuso aprendo a vivenciar os fatos, mesmo que devagar!

Quero um dia vivenciar a alegria que poderia ter sido desfrutada se fosse mais forte no momento certo (Seria um acerto!), quero buscar o amor pelo menos da forma inocente e emocionante de um sorriso nasciturno, amar um pedaço meu apenas... afinal este reconheciomento da minha fraquesa é um pedido indireto de perdão a posteridade, um pedido por não ter coragem de enfretar algo tão valioso pra mim...

afinal talves seja um palhaço ou algo sem nome, que ande e pense ou pensa que tem algum conteudo e talves seja despido de qualquer inteligencia, mais pelo menos quero o perdão por ser fraco e um dia poder compensar as falhas feitas e sofridas, afinal até as ofensas sofridas são produto do nosso erro.


finalizo este texto ou algo parecido com algo que me veio na cabeça... o fruto perfeito da vida nasce do amor e da compreensão dos erros perpretados e sofridos... para se atingir esta compreensão perdoe o proximo e depois a si mesmo, afinal somos anjos de 1 asa só.


abraços a todos

21 comentários:

Anônimo disse...

Muito tempo há que a mentira se tem posto em pés de verdade, ficando a verdade sem pés e com dobradas forças a mentira; e é força que, sustentando-se em pés alheios, ande no mundo a mentira muito de cavalo; e se houve filósofo que com uma tocha numa mão buscava na luz do meio-dia um sábio, hoje, por mais que se multipliquem luzes às do Sol, não se descobrirá um afecto verdadeiro. Buscava-se então a ciência com uma vela, hoje pode-se buscar a verdade com a candeia na mão, que apenas se acha nos últimos paroxismos da vida.

Anônimo disse...

Se desconfiarmos que alguém mente, finjamos crença: ele há-de tornar-se ousado, mentirá com mais vigor, sendo desmascarado. Por outro lado, ao notarmos a revelação parcial de uma verdade que queria ocultar, finjamos não acreditar, pois assim, provocado pela contradição, fará avançar toda a rectaguarda da verdade.

Anônimo disse...

A mentira corre mais que a verdade

Anônimo disse...

No puedo creer que vivas con él
sino hace un mes que rompimos nuestra relación
Empiezo a pensar que nunca hubo amor
lo que vivimos tu y yo
fue nada más que una linda relación
Sonriente se te ve, no puedo comprender
y quisiera saber cómo tan pronto
me has dejado de querer.
y creí en el amor, sólo era una mentira
que ahora me doy cuenta
que hace tiempo lo amas a él.
Como pude confiar en tí y en tu traición
se que tu vas a sufrir como sufro yo
Pero pagarás con dolor porque no tienes perdón
traicionar a quien te ama no es bueno
y estás partiendo un corazón.
pero te deseo lo mejor ya no te guardo rencor
Sé que aél le harás lo mismo y tendrá que sufrir
como sufro yo.por tu traición.
Ahora me voy, n no te veré más
ya no hay solución,mi esperanzas se acaban de marchar ,sólo esperaré ,no traicionaré
mi corazón me está diciendo que se marche
porque sufre de dolor.

Anônimo disse...

Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer.

Anônimo disse...

Os tolos dizem que aprendem com os seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros.

Anônimo disse...

Devemos pagar caro pelos nossos erros se quisermos ver-nos livres deles, e depois podemos até dizer que temos sorte.

Unknown disse...

Os Erros apenas nos fortalecem e nos guiam num caminho reto, infelizmente deixam cicatrizes que as vezes nunca se fecham, tanto para quem errou para quem foi vitima do erro. Será que existe perdão?

Anônimo disse...

O FALSO PROFETA
A aparição do falso profeta é prevista por João em Apocalipse 16:13, 19:20 e 20:10:

Apocalipse 16:13
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs."
Apocalipse 19:20
"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre."
Apocalipse 20:10
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
O falso profeta será

Anônimo disse...

Satanás, no papel de "pai"

Unknown disse...

O ser humano não é perfeito é passivel de erros e acertos, o que nos aproxima do criador é a faculdade de perdoar e seguirmos em frente.

Anônimo disse...

A sinceridade tem um preço muito caro, e os hipócritas não estão dispostos a paga-lo.

Anônimo disse...

O que é pecado? Quem pode perdoar pecado? O que é perdoar?

Pecado é transgressão da lei de Deus. Por isso somente e exclusivamente Deus pode perdoar o pecador. Exemplo: “A pessoa que comete um crime pecou contra as leis de Deus e as leis do país. Assim ela responderá perante a lei e se for condenada pagará pelo que cometeu perante os homens, mas perante Deus não estará justificada porque só Ele, Deus, poderá perdoá-la”.

Perdoar é remir o que pecou de sua falta ou dívida. Pode o homem perdoar pecados? A Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus (Rom 3: 23). Diz ainda que Deus não poupou nem os anjos que pecaram (II Pedro 2:4); se todos pecaram, como pode o pecador perdoar pecados? Você pode perdoar alguém que te prejudicou, que te ofendeu, que te causou males (Efésios 4: 32). Jesus afirma isso em (Mateus 18: 21 e 22) quando disse para perdoar os que nos ofendem (pecam contra nós) até 70 x 7. Isso é perdoar pela culpa pessoal mas o pecado em si, a transgressão dos ensinos divinos só Deus em Cristo pode nos perdoar. Homem nenhum tem poder para perdoar pecados.

Jesus ensinou a oração do “Pai Nosso” e lá nota-se a pessoa dizendo a Deus: “perdoa nossas dívidas (pecados) como nós perdoamos os nossos devedores”. Fica claro aí que você tem obrigação de perdoar aqueles que te causam males, mas o pecador só é e pode ser perdoado e remido dos pecados por Jesus. Podemos interceder junto a Deus pelo próximo, mas perdoar pecados não! Moisés suplicou pelo povo de Israel dizendo a Deus: “perdoa-lhes os pecados...” (Êxodo 32:32). Estevão suplicou pelos seus algozes (Atos 7: 60). Daniel suplicou pela nação judaica no exílio (Daniel 9: 19), mas para perdoar pecados é só Jesus. (Mateus 9:6) diz: “Para que saibais que o Filho do homem na terra tem poder para perdoar pecados...”. O salmista diz que com Deus está o perdão (Salmos 130: 4). Cristo morreu pelos nossos pecados (I Coríntios 15: 3). João diz: “Mas se nós confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados” (João 1: 8).

O pecador perdoado é ensinado para nunca mais pecar, eis a recomendação de Cristo: “Vai e não peques mais!”, porque a alma que pecar essa morrerá. Cristo, somente Cristo pode remir o homem de seus pecados.

O pecado gera a morte e a morte é o salário do pecado (Romanos 6: 23), e ao homem está ordenado morrer uma vez (Hebreus 9: 27). Esse salário todos receberão, mas o perdão de Jesus nos livra da segunda morte que é a condenação eterna, sofrimento eterno. Busque o perdão de seus pecados somente em Jesus e enquanto você vive neste mundo, porque após a morte não haverá perdão, só existe dois lugares na eternidade: paz eterna aos perdoados por Cristo e fogo eterno para os que morrerem sem Cristo e seu perdão. Lá não existem meios de salvação, purgatório é ficção, nunca existiu, aqui você nunca mais voltará – está ordenado ao homem morrer uma só vez.

Anônimo disse...

DEUS NÃO PERDOA PECADO


Muitos pensam que a Bíblia ensina que Deus é tão bom, que por maior que seja o pecado, se o pecador se arrepende e pede perdão, Deus o perdoa. Mas a verdade solene é que a Bíblia diz que Deus é tão justo que não perdoa nem mesmo o menor dos pecados, por mais que o pecador se arrependa e peça perdão. O pecado é, na opinião de Deus, uma dívida que tem que ser paga inevitavelmente. Segundo o infalível parecer de Deus, perdoar a culpa, mesmo estando o pecador arrependido, é tão errado quanto punir o inocente. E o porquê disso é que Ele é justiça. Mas nem por isso temos que ser punidos por causa dos nossos pecados, visto que Deus concebeu um plano para mudar a nossa sorte. Este plano não consiste em fazer vista grossa aos pecados do pecador arrependido, e sim, em dar-nos um substituto que é Cristo. Jesus é o substituto de todo aquele que nisto crê e para isto apela. Todos os que apelam para o sangue de Jesus, isto é, para o Seu sacrifício substitutivo (expiatório), ficam, na hora, quitados para com Deus. E isso porque, para Deus, suas dívidas foram pagas por Jesus. Sim, os pecados dos verdadeiros cristãos não foram perdoados, mas rigorosamente punidos na Pessoa de Jesus. Deus não perdoou a nossa dívida, mas Jesus pagou-a por nós e para nós. Creia nisso, e saia da condenação hoje mesmo (Rm. 8.1; Jo. 3.16; Lc. 23.43).

Lila disse...

Eu peco e tenho muita sorte na minha vida... a maior delas foi encontrar o Gustavo.

Anônimo disse...

deus nao dá a ninguem um fardo maior do que possamos carregar, felicidade é sempre bom

Lila disse...

Eu não falei nada sobre felicidade e sim sobre sorte... Anônimo respondeu pra mim?

m.m disse...

FELICIDADE E SORTE
Era um dia um sapateiro muito pobre e carregado de filhos, que apesar de trabalhar como um condenado vivia na miséria. De uma feita estava ele batendo sola quando passaram dois amigos, muito ricos, que vinham discutindo sobre a fortuna. Um dizia que a fortuna era dada pela felicidade e o outro pelos auxílios. Viram o sapateiro e tiveram piedade dele ao mesmo tempo que resolveram experimentar a opinião de cada um. O que sustentava a fortuna pelos auxílios, foi ao sapateiro e lhe deu cinqüenta moedas de ouro. O sapateiro quase morre de alegria. Acabou depressa o serviço e voltou para sua choupana. Aí enterrou o dinheiro num vaso que tinha um pé de manjericão, deixando para depois estudar como empregava aquele ouro. No outro dia acordou mais tarde e foi ver o pé de manjericão. Não o encontrou. Perguntou, já assustado, à mulher, onde pusera o vaso e soube que ela vendera a um homem que passava, apurando com que almoçar. O sapateiro botou as mãos na cabeça e contou sua desgraça, chorando os dois a falta de sorte que os perseguia. Tempos depois estava o sapateiro na sua ocupação quando os dois amigos ricos cruzaram a rua e vieram saber notícias das cinqüenta moedas de ouro. O sapateiro contou sua desventura.
- É minha vez de provar o que penso. Tome este pedaço de chumbo que encontrei no chão. Pode ser que seja mais feliz com o chumbo do que foi com o ouro.

Foram embora e o sapateiro trouxe o pedaço de chumbo para casa, cada vez mais triste. Lá para as tantas da noite acordou com a voz da mulher de um pescador seu vizinho. Abriu a porta e perguntou o que desejava. A mulher vinha pedir um pedaço de chumbo para completar a chumbada da tarrafa do marido que ia pescar. O sapateiro entregou o que recebera e a mulher do pescador agradeceu muito, retirando-se.
Ao anoitecer, o sapateiro estava em casa quando veio a mulher do pescador com um grande peixe na mão. Era um presente pelo chumbo. O sapateiro agradeceu e mandou sua mulher preparar o peixe para a ceia. Quando a mulher abriu a barriga do peixe encontrou um enorme diamante. Como não conhecia diamantes, julgou-o um pedaço de vidro. Depois da ceia, como a mulher levasse a lamparina de uma sala para a cozinha, o tal vidro ficou iluminando todo o aposento, divertindo os meninos e assombrando o sapateiro.
No dia seguinte a mulher do sapateiro, não se contendo, contou a história do vidro luminoso e essa notícia foi-se espalhando pelo bairro. Muita gente veio ver e admirar. Um homem, depois de olhar muito o tal vidro, ofereceu cem moedas de ouro por ele.

Anônimo disse...

sorte e felicidade andam juntos moça, eu sou um homem feliz e almejo aos meus o mesmo

Lila disse...

Gustavo, estão sugerindo que eu corte sua barriga pra ver se tem diamante aí dentro, kkkkkkkkkk... Qual é o ponto m.m?

Lila disse...

Eu não acho, mas, enfim...