quinta-feira, dezembro 24, 2015

Feliz Natal


Natal sua simbologia completa e transformadora, vindo desde os ritos profanos do pre-medieval e sendo incorporado aos ritos cristãos. Imbuído de transformação nos presenteia com um significado moderno que transcende muito mais o significado comercial exportado pelos americanos e adotado em terras sul-americanas.

Não quero discorrer sobre origens e outras questões, deixo elas para acadêmicos e especialistas. Quero discorrer sim sobre o significado muito mais pessoal e enraizado dentro do meu ser.
Se o ano novo é a data da mudança, época de promessas e criação de metas, acima de tudo a passagem do novo ao velho. O Natal é a personificação do rito sentimental e familiar, sendo o momento de fortificar laços e alianças sentimentais em toda sua plenitude.

Hoje neste dia de transformação pessoal, desejo à todos aqueles que estão presentes ou não, o meu mais sincero voto de felicidade, amor e aliança familiar, independente de religião, partidarismo ou time de futebol. Olhem ao seu lado, vejam o quão é especial aqueles que passaram o ano e reforcem esta aliança, no perdão, na fé, e principalmente no amor.

Feliz Natal a todos amigos e familiares, ano novo vem ai!!!


Beijo no coração de todos e perdoem os erros de português ou não...

Nenhum comentário: